Perfil do usuário

Biominas Academy
Leandro Martins de Sousa Bueno
Leandro Martins de Sousa Bueno
Emitiu seu primeiro Certificado de Conclusão Preencheu os campos básicos do perfil
Biólogo

Sou Leandro Bueno, biólogo formado pela UNICAMP, em 2001; desenvolvi uma paixao por biologia molecular durante a disciplina de genética pela participação como aluno do projeto SUGARCANE EST que permitiu experimentar eadquirir nocoes sobre tecnicas de biologia molecular.

Desenvolvi um projeto de mestrado de clonagem e expressao de proteina quinase e proceder sua purificação com a finalidade de realizar um ensaio in vitro e testar um composto antagonista de sua acao. Muitas tecnicas laboratoriais foram aprendidas durante o convivio com um otimo time de academicos no ambiente da Faculdade de Ciências Médicas, tecnicas como PCR, WesternBlot, Clonagem e expressao, montagem de banco de cDNA, cultura celular e muitas outras tecnicas basicas.

Devido a bloqueio alfandegário, uma membrana de purificacao desta proteina atrasou o cronograma , provavelmente devido a restricoes da crise de Vaca Louca por ser uma membrana proteica e o teste foi realizado com a enzima semi-pura. o resultado foi satisfatoriio motivando a confirmacao por silenciamento genico, os dados  foram confirmadas por WB, tecnica que exige dominio do estado da arte na dosagem de poteinas e producoes de blots por anticorpos com radioisótopos. Mesmo com resultados promissores o tempo de mestrado foi insuficiente, assim como o numero de ratos para uma conclusao significativa.

participacao de uma publicacao derivada da experiencia de aplicacao do metodo Pesquisa Acao integral e Sistemica (PAIS). O livro Reinventado a Escola ública por nos mesmos (2011) relata o Projeto LABI, resultado desta experiencia docente.

Acompanhei experimentos de dosagens de hormonios e proteinas de pacientes pre e pos cirurgicos de reducao de estomago do Gastrocentro -UBNICAMP, na fase final do projeto BRAMS, realizei dosagens por ELISA das amostras que puncionei e coletei nesta capacitacao hibrida, como tecnico em enfermagem e biologo. 

 

campinas, BR
Conteúdos 1
Conteúdos concluídos 1
Certificados emitidos 0
Aulas assistidas 165
Avaliações 0
Não informado Escolaridade
Não informado Experiência

Áreas de interesse Esses são os assuntos por quais me interesso

Nenhum interesse informado

Meus hobbies Esses são os meus hobbies

Nenhum hobbie informado

Habilidades

Conteúdos aprendidos Acompanhe os conteúdos que estou consumindo

Conteúdo Minha avaliação Categoria Tipo
Não avaliado Soft Skills Curso online