Biominas Academy

Curso de verão

O que é este curso?

Você é estudante? Se interessa em saber mais sobre esse mundo incrível do Empreendedorismo e Inovação? Pode ficar aqui por que este curso é para você!

O curso de verão, é um conteúdo com uma carga horária de 17 horas horas, 100% voltado e adaptado para estudantes (graduação e pós-graduação) que possuem um  interesse em comum: conhecer um pouco mais sobre como atuar em startups ou empresas inovadoras em BIO. 

Aqui, você terá: 

  • Noção de habilidades valiosas para empreendedores e profissionais de inovação;
  • Aprendizagem de metodologias ágeis para gestão de projetos;
  • Ferramentas- chave para estruturação de um negócio;
  • Como validar sua ideia;
  • Desafios e oportunidades do mercado de inovação, o que você precisa saber? Quais os pontos chaves para conquistar o mercado de trabalho?
  • Bate papo com empresas Inovadoras;
  • Encontro com empreendedores de sucesso;

Nós achamos que é uma oportunidade incrível de você se desenvolver, e você? 

E só pra constar, este curso foi desenvolvido com base em análise de mais de 3000 tecnologias e no impulsionamento de mais de 300 startups, concentrando em um só lugar o melhor modelo de curso, com momentos síncronos, aulas online, palestras e cases, através de uma metodologia consolidada. 

E o melhor: naquele precinho maravilhoso que cabe no seu bolso e ainda sobra dinheiro pro carnaval

Ah, e eu já estava me esquecendo: esse curso é exclusivo viu? Vai ser somente uma turma neste ano e ele durará 4 semanas, dos dias 17 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022. Então se eu fosse você não dava bobeira e já separava o papel e caneta pra anotar tudo que você vai aprender! 

Gostou do que viu até aqui? Veja a EMENTA. 

Este curso será lançado em breve! No dia 07 de dezembro, às 11:00, com convidados mais que especiais para você ficar por dentro de tudo que irá rolar!

Se inscreva por aqui!!

 

 

Boas Vindas ao Curso!

1
Boas vindas ao curso!
2
Boas vindas ao curso!

Vision/Team Fit

3
Introdução ao módulo Vision/Team Fit
4
Liderança e Autoconhecimento
5
Mindset Startups
6
Comunicação e Oratória voltada para Pitches part. I

Nesta aula abordaremos conceitos de pitch, focando na estrutura da apresentação, conteúdo, oratória e design de um bom pitch. O objetivo é prepará-los para apresentar a startup de modo adequado e assertivo.

7
Comunicação e Oratória voltada para Pitches part. II
8
Comunicação e Oratória voltada para Pitches part. III
9
Comunicação e Oratória voltada para Pitches part. IV
10
Produtividade Parte I

A aula de produtividade é dividia em dois momentos e tem o objetivo de trazer conteúdo aplicável no dia-a-dia para se alcançar uma maior produtividade tanto no âmbito pessoal, quanto profissional. No primeiro momento iremos aprender no que se baseia o método "Get things Done", como aplicá-lo na rotina para aumentar seu desempenho. E no segundo momento serão apresentados os pilares para alta performance e como colocá-los em prática.

11
Produtividade Parte II
12
Gestão Ágil de Projetos

Nessa aula aprenderemos como utilizar metodologias e modelos de gestão que são adotados pelas empresas e startups mais inovadoras do mundo. Com isso, você estará apto a gerir seus projetos e startups de forma a gerar mais resultados.

13
Como se tornar um eficiente Teammate: noções de trabalho colaborativo

Nesta aula abordaremos a importância do trabalho colaborativo no contexto do empreendedorismo, destacando os processos a serem considerados para uma efetiva colaboração, bem como as boas práticas para você se tornar um efetivo teammate. Além disso, apresentaremos o conceito do grande potencial, que trata do desempenho máximo que pode ser alcançado quando trabalhamos em parceria e colaboração com nossos colegas e os ajudamos a se desenvolverem.

14
Teste seus conhecimentos!

Problem/Solution Fit

15
Introdução ao módulo Problem/Solution Fit
16
Bio Customer Vision

Nesta aula começamos a abordar o tema de modelagem de negócios, mostrando como a metolodogia foi adaptada para o mercado de ciências da vida e como vamos usar esta metodologia, pensando em diferentes aspectos do negócio para conseguir de forma simples e visual descrever nosso negócio em um Canvas que atenda as necessidades do mercado.

17
BioStrategy Canvas - Introdução

O BioStrategy Canvas é uma ferramenta criada pela Biominas a partir dos principais conceitos de inovação e empreendedorismo mundialmente difundidos, porém com uma abordagem mais direcionada para negócios em ciências da vida. Nesta aula iremos dar uma visão geral desta ferramenta e um panorama geral do consiste cada um dos blocos deste canvas, que tem como objetivo proporcionar uma visão holística do negócio no que tange o estabelecimento de estratégias para potencializar seu sucesso.

18
BioStrategy Canvas - Estratégias de negócios em ciências da Vida

Nesta aula vamos pensar sobre qual a melhor estratégia a ser seguida para o sucesso do seu negócio. Abordaremos alguns conceitos importantes sobre essa temática e exemplificaremos as trajetórias mais comuns de negócios em ciências da vida.

19
BioStrategy Canvas - Introdução aos Aspectos Regulatórios

Em biotecnologia, os aspectos regulatórios são de muita importância. Abordaremos a estrutura do sistema regulatório brasileiro, com suas agências de regulação, e também ferramentas e dicas de como se manter atualizado e em conformidade com as normas e leis do país.

20
BioStrategy Canvas - Estrutura de custos e receitas

Aula: Rafael Pediconi

https://www.linkedin.com/in/rafael-pediconi-584b05189/

MBA em Contabilidade em IFRS pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Nove de Julho (Uninove-SP). Experiência de mais de 10 anos na área contábil em empresas multinacionais. Sócio da Contabme Contabilidade Consultiva. Consultor e Palestrante.

21
BioStrategy Canvas - Vantagem Competitiva

Vantagem competitiva é um dos blocos que compõe o BioStrategy Canvas e nesta aula serão apresentados conceitos e ferramentas que ajudam no processo de desoberta, estabelecimento e gestão das vantagens competitivas do negócio. Este é um processo de grande relevância, uma vez que, está diretamente relacionado com o posicionamento da startup e oferece informações estratégicas de suporte à tomada de decisões.

22
Validação

No coração do mundo de startups, surge o termo validação. Contamos um pocuo do que se trata este tema, como pesquisadores já estão acostumados a fazer isso para sua tecnologia e como aplicar isso em forma de pesquisa de mercado e testes de produto no ambiente de negócios, com potenciais clientes.

23
Teste seus conhecimentos!

Product/Market Fit Part. II

24
Introdução ao Módulo Product/Market Fit Part. II
25
Propriedade Intelectual parte I

Aula Rodrigo Ferraro

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761274P7

 

Possuo Doutorado e Mestrado em Química Biológica (Nota 7 - CAPES) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004 e 2001) e graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Sou Pesquisador em Propriedade Industrial do Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI, na área de Biotecnologia, desde 2004. Tenho experiência na área de Propriedade Industrial, Inovação, Bioquímica e Biologia Molecular/Celular, tendo atuado principalmente no exames de patentes na área de Biotecnologia, Farmacêutica e Cosmética.

26
Propriedade Intelectual parte II
27
Desenvolvimento de produtos e serviços inovadores parte I
28
Desenvolvimento de produtos e serviços inovadores parte II
29
P&D Focado em Resultados

Usaremos metodologias ágeis de desenvolvimento de novos produtos tecnológicos para conectar o que acontece no laboratório com a demanda do mercado. Com essas ferramentas, vocês serão capazes de enxergar o P&D como um todo, levando em consideração todas as etapas de desenvolvimento do produto, da sua ideação ao lançamento no mercado, e ainda ter a clareza de fazer alterações no percurso de acordo com os resultados obtidos na prática.

30
Palestra: Como levar P&D para o Mercado
31
Case: Do Laboratório ao Mercado

Case Ricardo di Lazzaro Filho

https://www.linkedin.com/in/ricardo-di-lazzaro-filho-47677b44/

 

Ricardo di Lazzaro Filho é médico, formado pela Faculdade de Medicina da USP, e farmacêutico-bioquímico, formado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. É mestre em Aconselhamento Genético e Genômica Humana e doutorando em Genética e Biologia Evolutiva pelo Instituto de Biociências (USP). Atualmente é docente da Fundação Getulio Vargas (FGV). É cofundador e diretor médico do laboratório Genera, e cofundador/investidor das empresas de tecnologia AppSimples, VR Monkey, LOTAN Agrosciences, NAIAD Drug Discovery, MaChiron e BrainTools.

32
Teste seus conhecimentos!

Materiais que serão disponibilizados para download

  • Vision/Team Fit

    • Liderança e Autoconhecimento
      • Aula 01 - Liderança e Autoconhecimento.pdf
      • Cópia de Aula 01 - Janela de Johari.pdf
      • Cópia de Aula 01 - Golden Circle Pessoal.pdf
    • Mindset Startups
      • Aula 02 - Mindset de startups.pdf
      • Cópia de Aula 02 - Dicionário Startupês - Ana Letícia Rico.pdf
      • Cópia de Aula 02 - Glossário de termos de startup.pdf
      • Cópia de Aula 02 - Radiografia startups brasileiras - ABStartups.pdf
    • Comunicação e Oratória voltada para Pitches part. I
      • Aula 03 - Comunicação e oratória voltada para pitches.pdf
      • Cópia de Aula 03 - Golden Circle Startup.pdf
    • Produtividade Parte I
      • Cópia de Aula 04 - Produtividade.pdf
      • Cópia de Aula 04 - Matriz de Einsenhower.pdf
    • Gestão Ágil de Projetos
      • Cópia de Aula 05 - Gestão ágil.pdf
      • Cópia de Aula 5 - OKR e SCRUM.xlsx
    • Como se tornar um eficiente Teammate: noções de trabalho colaborativo
      • Aula-06-Como-se-tornar-um-eficiente-teammate-noes-de-trabalho-colaborativo.pdf
      • Aula06-Matriz-de-Responsabilidades.xlsx
  • Problem/Solution Fit

    • Bio Customer Vision
      • Aula-07-Bio-Costumer-Vision.pdf
      • Aula-07-Bio-Customer-Vision.pdf
    • BioStrategy Canvas - Introdução
      • Aula-08-BioStrategy-Canvas.pdf
      • Aula-08-BioStrategy-Canvas-Introduo.pdf
    • BioStrategy Canvas - Estratégias de negócios em ciências da Vida
      • Aula-09-BioStrategy-Canvas-Estratgia-de-negcios-em-Cincias-da-vida.pdf
    • BioStrategy Canvas - Introdução aos Aspectos Regulatórios
      • Aula-10-BioStrategy-Canvas-Introduo-aos-Aspectos-Regulatrios.pdf
      • Aula-10-A-Industria-de-Biociencias-Nacional-Biominas-e-PwC-2011.pdf
      • Aula-10-Diagnostico-do-Setor-de-Biociencias-em-Minas-Gerais-Biominas-e-Sebrae-MG.pdf
    • BioStrategy Canvas - Vantagem Competitiva
      • Aula-12-BioStrategy-Canvas-Vantagem-Competitiva.pdf
      • Aula-12-Cards-vantagem-competitiva.pdf
      • Aula-12-Matriz-VRIO.xlsx
      • Aula-12-Matriz-PESTAL.xlsx
    • Validação
      • Aula13-Matriz-de-priorizao-de-hipteses.xlsx
      • Aula-13-Plano-de-validaao.xlsx
  • Product/Market Fit Part. II

    • Propriedade Intelectual parte I
      • Aula-24-Busca-patentria.xls
      • Aula-24-Tutorial-de-buscas-Mdulo1BaseINPIverso27072018.pdf
      • Aula-24-Tutorial-de-buscas-Mdulo2BaseLatipatverso27072018.pdf
      • Aula-24-Tutorial-Guia-de-Buscas-atualizacao308122017Mdulo3.pdf
      • Aula-24-Tutorial-Guia-de-Buscas-11122017Mdulo4.pdf
    • Desenvolvimento de produtos e serviços inovadores parte I
      • Aula-25-Desenvolvimento-de-produtos-e-servios-inovadores.pdf
    • P&D Focado em Resultados
      • Aula-26-PD-focado-em-resultados.pdf
      • Aula-26-Resoluo-INPI-n191.pdf
      • Aula-26-Idea-to-Launch-Gating-Systems.pdf
      • Aula-26-Guia-para-definies-de-TRL-frmacos-diagnsticos-e-digital-health-SWElife.pdf
      • Aula-26-Definies-gerais-de-TRL-para-tecnologias-biomdicas-Tier-Seven.pdf
      • Aula-26-TRL.xlsx

Payment options Buy this content to have immediate access

Pay an one-time fee and have immediate access
R$ 150,00
Curso de verão

Including

7-day money back guarantee
17 hours of content
28 video classes
Access for 6 months
Certificate of Completion
Watch on computer, phone or tablet
Discussion Forum

Perfil do Usuário

Hello, Guest
You aren't logged in